Cogumelos como remédio? Psicodélicopodem ser o próximo tratamento inovador

Desde tratar a depressão até ajudar a controlar o vício em álcool, os pesquisadores dizem que os “cogumelos mágicos” médicos legais têm muitos benefícios potenciais.

luminação suave. Mobília confortável. Arte decorando as paredes.

Para o olho destreinado, esta configuração parece ser uma sala de estar. Mas isso não. É uma instalação de pesquisa especialmente projetada para evocar conforto e facilidade. Cogumelo Magico

Uma sessão de terapia com psilocibina está ocorrendo.

No sofá está um paciente. Eles têm óculos escuros e fones de ouvido. Uma música suave está tocando. Dois membros da equipe de pesquisa estão presentes para ajudar a orientar a sessão ao longo de oito horas. Grande parte desse tempo será gasto em introspecção silenciosa.

Equipe médica treinada está no local, caso algo inesperado aconteça.

Apesar das armadilhas da normalidade, esta sessão de terapia é tudo menos isso.

A psilocibina, o ingrediente ativo encontrado em cogumelos “mágicos”, ou “cogumelos”, é um poderoso psicodélico.

Apesar de ser cerca de 100 vezes menos potente que LSD é capaz de alterar a percepção do espaço e do tempo, causando distorções visuais, euforia e experiências místicas.

Ao contrário da maconha, que passou por uma mudança dramática tanto em termos de apoio à legalização quanto a usos terapêuticos reconhecidos, ou MDMA, que ganhou as manchetes nos últimos anos por seu pontencial para tratar PTSD  (alguns pesquisadores acreditam que a droga pode ser aprovado pela food and Drug administrado logo em 2021), a psilocibina não tem o mesmo grau de prestígio cultural.

E alguém pode ser perdoado por pensar em “cogumelos” como nada mais do que um resquício do excesso dos anos 1960 psicodélicos.

Mas não se engane: a psilocibina tem vários benefícios médicos em potencial.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora